Do Sport Club Juiz de Fora para o Volta Redonda

O Sport Club Juiz de Fora é celeiro de grandes atletas e o Gustavo Furtado é um deles. O goleiro que defende as cores do Volta Redonda Futebol Clube categoria sub 20, visitou o clube e conversamos com ele e sua família sobre a sua trajetória.

Gustavo Furtado, hoje com 18 anos, entrou no Sport Club aos 11 anos. Aos 13 anos foi para a posição de goleiro e integrou a equipe de alunos dedicada a posição sob a coordenação treinador Marco Aurelio Sobreira.

O treinador conta que quando chegou, Gustavo já fazia parte do clube na categoria Sub 13 e era de consenso de toda equipe técnica que o jovem tinha potencial técnico e físico para ter longevidade na carreira como goleiro. Ele destaca que o físico para a posição de goleiro é muito exigido e Gustavo tinha o perfil, por isso, foi sendo lapidada a parte técnica e tática para que além do porte físico ele estivesse preparado tecnicamente para poder chegar a um clube grande.

Em 2019 Gustavo participou de uma avaliação no Volta Redonda e foi selecionado com apenas dois dias de teste Desde então se divide entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro. Antes disso o goleiro passou por outras experiências que não deram certo.

“Isso fez parte para aquisição de experiência. O atleta precisava evoluir” destaca o treinador

Ronildo Furtado, pai do Gustavo, conta suas perspectivas sobre a trajetória do filho;

“A alegria foi imensa com a aprovação do Gustavo no Volta Redonda, levando em consideração que ele e toda sua família são do interior, do distrito de Paula Lima. “

Gustavo disputou na categoria sub 17 duas competições importantes , Taça Rio e Guanabara do Campeonato Carioca de Futebol, defendo as cores do Volta Redonda Futebol Clube. Na Taça Rio ele foi o goleiro titular de toda a competição.

“A posição de goleiro é muito especifica, quanto mais cedo o atleta começar a treinar melhor será seu desempenho quando receber uma oportunidade.”, afirma o treinador

O bom desempenho de nossos jogadores é resultado de uma constante capacitação de toda a equipe técnica com o objetivo de desenvolver no Sport Club Juiz de Fora um trabalho compatível com grandes clubes.

Gustavo deixa um recado para aqueles que tem o sonho de se tornarem atletas profissionais

“Tenha vontade acima da habilidade”