Classificado sport encerra primeira fase da copa alterosa com vitória

05 maio 2017

O Sport encerrou bem a primeira fase da Copa Alterosa: vitória por 1×0 em cima do FCA, no Estádio Procópio Teixeira. O Verdão fez valer o mando de campo e a dedicação dos jogadores. Depois de ficar sem seu técnico Zé Carlos, durante grande parte do segundo tempo – expulso após o árbitro da partida alegar saídas excessivas da área técnica –, jogou os minutos finais também com um jogador a menos. Renato, autor do gol da vitória, foi expulso, depois de tomar o segundo cartão amarelo, aos 39 da segunda etapa.

O gol do triunfo foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo. Após troca de passes pelo lado direito, Renato recebeu na área e chutou no ângulo direito do goleiro. Com a vitória, o Sport, que já havia garantido a classificação para a próxima fase, na rodada anterior, chegou aos 12 pontos e ficou na segunda colocação do Grupo 2.

Na partida de hoje, o técnico Zé Carlos manteve a formação com três zagueiros que já estava sendo adotada nos jogos anteriores. Assim, o Sport foi a campo com: Lucas; Luiz Fernando, Olívio, Betinho, Henrique e João; Luan, Maicon, Gladson e Bruno; Renato.

Segundo Zé Carlos, a mudança no esquema durante a competição foi necessária. “Nós sempre jogávamos com linha de quatro. Eu não sou muito adepto de três zagueiros, mas começamos a ter uma deficiência defensiva, então, foi questão de observação. Depois que esse esquema foi utilizado a primeira vez, no amistoso que fizemos em Ribeiro Junqueira, nosso time cresceu muito. Logo, fiz justiça e mantive assim”, disse o técnico do Verdão da Avenida.

Com a vitória de hoje, o Sport tirou a invencibilidade do FCA. A equipe de Santos Dumont, ainda não havia perdido e estava 100% na competição. Para Zé Carlos, a entrega dos jogadores foi o diferencial nessa primeira etapa da Copa Alterosa. “Diante das limitações e de não ser possível estar sempre treinando e jogando com a mesma equipe, fazer 12 pontos foi acima do esperado. Mas conseguimos fazer por mérito e dedicação dos garotos”.

Na próxima fase da competição, que passa a ser mata-mata, o Sport vai encarrar o Moreira, equipe que ficou em segundo lugar do Grupo A, com 8 pontos. O Verdão foi o terceiro time que mais pontuou na Copa Alterosa, por isso, jogará o jogo da volta das quartas de final, em casa.

Horário


Secretaria:
SEGUNDA-FEIRA E SÁBADO DE 8h00 ÁS 14h00. TERÇA À SEXTA 08H00 ÀS 18H00.

Clube:
SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO DE 7h00 ÁS 23h00. DOMINGO DE 7h00 ÀS 18h00

* A PISCINA ABRE ÀS 14HS NA SEGUNDA-FEIRA PARA OS SÓCIOS

Telefones para contato:
3215-2263 / 3237-9308 / 3215-4613

Todos os direitos reservados

Desenvolvimento UKB Sistemas